O blog de Biblio tem por objetivo atualizar os estudantes e profissionais da área de Biblioteconomia. Temos a missão em divulgar tudo que for relevante e de interesse comum. Propomos uma bela parceria com todos.

O @cabiblioufba está sob a nova gestão da chapa luta, ação e renovação. Vindo com muita vontade!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prêmio Vivaleitura 2011: inscrições já estão abertas

Estão abertas, desde segunda-feira, 28/3, as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Vivaleitura. Integrado ao Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), o prêmio foi criado em 2006 por iniciativa do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), e é realizado e patrocinado pela Fundação Santillana, com apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

O programa prevê edições anuais que devem acontecer até 2016 e tem por objetivo promover a leitura no país, sendo considerado a maior premiação individual de reconhecimento à leitura no Brasil.

Os interessados em participar podem se inscrever em 3 categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas; e Sociedade (ONGs, pessoas físicas, pessoas jurídicas, instituições de ensino superior, instituições sociais e empresas públicas ou privadas), sendo esta última passível de outorgar “Menção Honrosa” a instituições públicas ou privadas que se adequem aos critérios presentes no regulamento do programa.

Este ano as inscrições permanecem abertas até o dia 20 de julho.

O processo de seleção dos vencedores levará em conta a clareza entre os objetivos e os resultados alcançados, adequação do trabalho à idade do público alvo, pertinência do projeto com as características da comunidade a que se destina, qualidade, criatividade e potencial de replicabilidade.


Mais informações sobre o regulamento e a forma de inscrição podem ser obtidas no sitehttp://www.premiovivaleitura.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário